Notícia

Caixa lança aplicativo e site para informais e autônomos receberem auxílio de R$ 600

terça, 07 de abril de 2020
Terão direito ao benefício, que será pago por até três meses, trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média.

A Caixa Econômica Federal liberou a partir das 9 horas desta terça-feira (7) o aplicativo para que o trabalhador informal ou autônomo possa baixar e acessar o auxílio emergencial de R$ 600, por três meses, para o período de combate à transmissão do novo coronavírus. O banco estatal também lançou uma página na internet, no endereço auxilio.caixa.gov.br, e uma central de atendimento telefônico, para tirar dúvidas ou para quem não tenha como baixar o aplicativo fazer o cadastro. 

Devem acessar o aplicativo os trabalhadores autônomos não inscritos no Cadastro Único, conhecido como Cad Único, e que não pagam contribuição para o INSS. Quem não sabe se está no Cad Único pode conferir a situação ao digitar o número do CPF no aplicativo. 

O aplicativo deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente. (Clique aqui para ver como saber se você está no Cadastro Único).

O portal da Caixa estava instável nesta manhã, pelo grande número de acessos.

Fonte: Caixa Econômica Federal